Hogwarts Hollow Years
Sejam muito bem vindos à reabertura da grande escola de Magia e Feitiçaria, Hogwarts.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Hogwarts Hollow Years
Sejam muito bem vindos à reabertura da grande escola de Magia e Feitiçaria, Hogwarts.
Hogwarts Hollow Years
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 135 em Sáb Abr 10, 2021 9:12 am
Últimos assuntos
» Salão Principal.
Regras dos Professores Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 7:43 am por Primrose Rinaldi

» Apresente-se
Regras dos Professores Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 9:25 am por Primrose Rinaldi

» Chat Off
Regras dos Professores Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 8:15 pm por Enoque Kauffman

» Chapéu Seletor (Fichas)
Regras dos Professores Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 8:48 pm por Gabrielly L. Way

» Parcerias
Regras dos Professores Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:33 am por Primrose Rinaldi

» Sorveteria Florean Fortescue
Regras dos Professores Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 1:33 pm por Enoque Kauffman

» Varinhas Olivaras
Regras dos Professores Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 7:43 am por Primrose Rinaldi

» Sugestões, Críticas e Dúvidas
Regras dos Professores Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 12:59 pm por Enoque Kauffman

» O Caldeirão Furado
Regras dos Professores Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 4:13 am por Enoque Kauffman

Copa das Casas
0 0
0
0

Regras dos Professores

Ir para baixo

Regras dos Professores Empty Regras dos Professores

Mensagem por Admin Dom Mar 25, 2012 12:07 pm


R P G • HogwartsHollowYears


― Aqui voce encontra as informações necessárias sobre o que os professores devem e não devem fazer.



Considerações em ON

• O Corpo Docente de Hogwarts tem representação nos professores.
• Contratados pelo diretor.
• Sua principal função é educar e auxiliar os membros do corpo discente em seu futuro no mundo bruxo, com sabedoria, experiência e paciência.
• Tem seu dormitório em um anexo à sala dos professores, salas quadradas e decoradas como lhes convier, Algumas salas tem anexos onde os professores podem residir.
• Recebem um bom salário e são rigorosamente selecionados.
• Suas salas são seus domínios, se não for de forma drástica, podem modificá-las.
• Obrigações do corpo docente:

I - Não negar qualquer tipo de informação educacional à um membro do corpo discente, sempre auxiliá-lo em sua busca pelo conhecimento ao máximo.
II - Não desrespeitar o corpo discente sem motivo relevante.
III - Não utilizar, próximo ao corpo discente, palavras de baixo calão.
IV - Não favorecer alunos.
V - Não favorecer casas.
VI - Aplicar detenções quando necessário.
VII - Comparecer nos horários marcados para suas aulas, oficiais ou reposições, caso falte ou atrase notificar o corpo discente, de preferência antecipadamente.
VIII - Em hipótese alguma lesar, de qualquer forma, um aluno.
IX - Não sobrecarregar ou exigir matérias não lecionadas ao corpo discente, se o fizer que seja racionalmente.

Se algumas dessas obrigações acima listadas for negligenciada o aluno pode imediatamente contatar o diretor de sua respectiva casa para averiguação da acusação e abertura de inquérito administrativo. Recomenda-se que o aluno, antes de comunicar o diretor, converse e argumente com o professor harmoniosamente para que resolvam o mal entendido. Caso o problema persista o professor será jubilado da instituição.


Considerações em OFF

Os professores são parte essencial da estrutura de Hogwarts, afinal, uma escola sem professores não tem sentido. Eles exercem o principal papel após os alunos. Eles são sensatos, experientes e graduados em instituições de respeito e devem ser interpretados assim, não convém um professor ser imaturo, bobo ou infantil, pelo simples fato que ele não seria contratado. A intenção é realmente educacional, um jogador interpreta um docente, um educador, que tem a missão de aumentar os conhecimentos não só dos alunos, mas muitas vezes dos jogadores por trás deles.


1 – Sobre horários:
Todo professor marca seu horário de aula, com duração entre 60 e 90 minutos, com a administração. O prazo de atraso máximo é de 15 minutos após o horário inicialmente marcado, caso o atraso exceda o permitido ou ocorra uma falta a aula deverá ser reposta, à menos que o monitor-professor possa substituí-lo. Todo professor deve completar, no mínimo, quatro aulas por ano letivo, se não puder deve reportar-se à administração.


1.1 – Sobre as reposições:
Infelizmente nas aulas de reposição os pontos de presença não podem ser creditados, pois ela pode ocorrer em tentativa do professor favorecer algum aluno ou casa em especial. Trabalhos só podem ser entregues em aulas de horário oficial, assim como marcados também. Os únicos pontos que podem ser distribuídos são de prática e perguntas. Monitores-professores podem aplicar aulas de reposição. Não pode sobrepor nenhum horário oficial de outra matéria, só se o professor desta concordar. Exceções poderão ser analisadas, só que devem ser aprovadas.


1.2 – Sobre as remarcações e cancelamentos:
Quando um professor remarca ou cancela uma aula deve colocar data, horário e matéria. Data, horário e matéria da aula que será cancelada e data, horário e matéria da remarcação.

Regras para cancelamentos e remarcações

I - Quando pedimos os horários das aulas antes dos anos letivos é porque o professor deve ter aquele horário livre para lecionar aquela aula! Não porque ele "acha" ou "talvez encaixe" nos horários do jogador dele. Marque seu horário de aula com compromisso e responsabilidade!
II - Os alunos desejam assistir as aulas no horário marcados, não no horário que o professor bem entende. Os professores jogam, principalmente, para lecionar aos alunos, não para se divertir ou passar o tempo vagabundeando.
III - Só são permitidas duas remarcações para cada ano que o professor leciona, caso ocorram mais que isso ele será advertido severamente e tem grandes chances de ser desligado da instituição.
IV - Sempre que não puder lecionar tente explicar o motivo coerentemente quando cancelá-la ou remarcá-la. Caso seja demais pessoal essa regra não é obrigatória.
V - Está sem computador, internado, sequestrado, viajou para Mossoró (onde não tem energia elétrica), está náufrago ou com depressão aguda... AVISE PARA ADMINISTRAÇÃO! Professores que sumirem ou simplesmente negligenciarem suas obrigações podem apostar que serão carinhosamente demitidos.
VI - Não são permitidas aulas duplas, triplas, quádruplas, quíntuplas... as aulas da mesma matéria para o mesmo ano deve ter um mínimo de 3O minutos de intervalo entre uma e outra, sendo contadas como aulas diferentes e separadas.
VII - Quando reportar na copa das casas uma aula remarcada, deve-se obrigatoriamente notificar que ela é remarcada!
VIII -Remarcar aula já é uma m*rda, faltar a aula remarcada é o cúmulo da incompetência! Já damos a chance de ter monitor-professor, você pode emprestar seu personagem para outro jogador lecionar ou seja lá o que for! Se remarcar e faltar a remarcação por qualquer motivo já pode arrumar a mala e procurar emprego no Burger Mage.
IX - Toda aula deve ser remarcada com 24 horas de antecedência! E o professor que cancelar uma aula no mesmo dia que ela ocorreria pode ser advertido severamente. Assim como os jogadores dos professores tem vida pessoal, OS JOGADORES DOS ALUNOS TAMBÉM TEM! Então respeitem seus alunos, eles que fazem o jogo andar... todos temos compromissos, agenda e vida fora dessa droga que é a Internet.


Exemplo I
ERRADO: Hoje não posso dar aula para o sexto ano e remarcação será amanhã às oito horas!
CERTO: Hoje, 04/05/03, não posso dar aula de transfiguração às 15:30 para o sexto ano, a mesma está remarcada para amanhã, 05/05/03, às 20:00!

Exemplo II
ERRADO: Nessa quarta não posso dar aula para o terceiro ano de feitiços. Futuramente remarcarei.
CERTO: Não poderei lecionar a aula de feitiços do dia 02/10/01, remarcarei o mais rápido o possível. (Porque se eu não remarcar metem o pau em mim na ouvidoria.)

Exemplo III
ERRADO: Hoje vou ao cinema assistir a estréia de Harry Potter. Bjs me liga.
CERTO: Hoje, 18/11/13, não poderei lecionar DCAT para o terceiro ano às 17:00. Meu monitor-professor me substituirá.
CONSEQUÊNCIA DO ERRADO: Você está demitida. Bjos se toca.

1.3 – Sobre os perfis obrigatórios para postagem:
O docente deve postar todos os seus avisos, eventos, remarcações, cancelamentos ou o que for com o seu perfil! Ele não deve utilizar perfil do jogador, perfil de outro personagem ou perfis aleatórios. Toda vez que um docente se reportar ele deve utilizar o seu perfil, mesmo que seja uma postagem em off, nada de "Joãozinho aqui...", "Pedrinho postando pelo Joãozinho..." ou "Dona da Mariazinha...".
O docente que desrespeitar essa regra terá a postagem imediatamente apagada.


2 – Sobre a relação com os alunos:
Não é permitida, em hipótese alguma, que um docente tenha qualquer relação romântica, exacerbadamente emocional ou sexual com um membro do corpo discente. Caso ocorra o professor será imediatamente expulso e não poderá lecionar em nenhum ambiente educacional até o resto de sua vida. Além desta proibição podem interagir livremente com qualquer aluno, desde que não ultrapasse suas obrigações.


3 – Sobre as pontuações:
Trabalhos: 1 à 1O pontos
Práticas:
Longe - 1 ou 2, dependendo do esforço
Quase Lá - 3 à 5 pontos
Em Cheio - 6 à 1O pontos
Perguntas: O à 5 pontos

≈ Trabalhos: Os trabalhos devem ser pontuados entre 1 - 1O pontos. Um trabalho só será zerado caso fuja completamente do escopo proposto, ou seja igual ao de outro aluno. Não podem exigir matérias não lecionadas valendo pontos, só para estudos. Não podem ser muito extensos e tem um prazo de entrega de no mínimo sete dias, logo, até a próxima aula. Não esquecendo que o jogador tem uma vida fora do jogo e muitos deles não podem gastar muito tempo com execução de trabalhos. Recomendem aos alunos que não copiem exercícios entre si, ou copiem e colem da internet, não é proibido consultar wikis, sites e aleatórios, mas não é agradável que o aluno copie e não aprenda absolutamente nada. O professor tem liberdade de zerar trabalhos iguais ou cópias idênticas da internet.

≈ Prática e perguntas: Estas já variam entre O e 1O e O e 5 pontos, respectivamente. As perguntas podem ser pertinentes à matérias já dadas ou estudada no momento. Um aluno pode ser muito bom em certo assunto, mas nenhum aluno é onisciente na matéria, logo alguns errarão, outros se confundirão e poucos acertarão. Os pontos devem ser concedidos à resposta que mais aproximar-se da correta, não da primeira postada após a pergunta. Em certos momentos os professores não podem interagir com todas as respostas, então alguns alunos podem se chatear por responder e não ter sua resposta avaliada, infelizmente em uma aula com vinte alunos não é possível dar grande atenção à todos. Errar é humano, e bruxos são humanos, logo não diminua o aluno pela sua resposta errada, menos se a mesma for pejorativa ou irônica. Favorecimentos de alunos ou casas serão severamente punidos pela administração. Tudo dito para pergunta também vale para prática, não existe aluno que toca na varinha, assiste UMA aula, e sabe o feitiço perfeitamente, ele treina, treina, treina e quando acha que domina... treina mais!
Porque há essa variação na prática? Porque um aluno pode acertar um feitiço com uma descrição de ação medíocre, ou pode acertar o feitiço com uma descrição da utilização do feitiço rica e elaborada. Isso que vai decidir entre os 6 e 10 pontos, a qualidade da postagem dele executando a prática. E ela não precisa ter vinte linhas para ser boa, mas uma com duas também não conseguirá reunir todo necessário para execução da prática.

Regras para apenas um aluno presente

I - O professor é obrigado a lecionar para qualquer aluno presente, caso ele prefira a aula a ser liberado. Independente do horário que ele chegue.
II - Um professor pode considerar que apenas um aluno irá para sua aula passados 15 minutos do horário anteriormente marcado, após isso ele poderá liberá-lo caso os dois concordem com isso. A decisão final é do professor, caso ele decida que haverá aula, haverá aula.

Ex.: A aula está previamente marcada para 15:OO. O professor já está em sala desde 14:55. Apenas um aluno da Corvinal chega às 15:O8 e o professor diz que vai aguardar até 15:15 para começar a aula. Ninguém chega até lá e o professor entra em consenso com o aluno, seja em ON ou OFF, sobre ministrar a aula ou liberá-lo. Ele o libera às 15:15 e ele recebe O5 pontos para sua casa, Corvinal. Logo depois, às 15:18, um aluno da Grifinória surge e pede a aula, ela não acontecerá porque outro aluno já foi liberado e o professor já terminou sua função ali. Esse aluno da Grifinória atrasado não receberá nenhum ponto para sua casa.

Ex. 2: A aula está previamente marcada para 14:3O. O professor já está em sala desde 14:15. Apenas um aluno da Sonserina chega às 14:39 e o professor diz que vai aguardar até 14:45 para começar a aula. Ninguém chega até lá e o professor entra em consenso com o aluno, seja em ON ou OFF, sobre ministrar a aula ou liberá-lo. Ele prefere assistir a aula. Se nenhum outro aluno chegasse até o horário final da aula (15:3O) esse único aluno ganharia 1O pontos para sua casa independente do que acontecesse na aula e deveria interagir durante toda ela. Só que às 15:O5 um aluno da Grifinória chega, então o professor cancela a presença única deste primeiro aluno e considera as perguntas, práticas e atividades propostas na aula, pontuando os dois normalmente.

III - Existem duas situações possíveis, a que o aluno concorda com o docente em ser liberado e recebe O5 pontos de presença para sua casa ou quando ele decide assistir a aula inteira e recebe 1O pontos de presença para sua casa.
IV - Caso um aluno receba pontos de presença ele não pode pontuar de nenhuma outra forma! Não pode-se pontuar um aluno por "perguntas e presença" ou "prática e presença".
V - Caso um aluno já tenha sido liberado depois dos 15 minutos o professor só pode lecionar para algum outro que chegar depois disso, só que não terá pontuação nenhuma. Se ele tiver decidido assistir a aula ainda podem aparecer outros alunos e a pontuação correrá normalmente, sem estas regras de "um aluno presente".
VI - Independente do aluno responder oitocentas perguntas ou fazer trezentas práticas perfeitas, se apenas ele assistir a aula inteira ele só receberá 1O pontos!
VII - Caso um aluno chegue mais do que 15 minutos atrasado o próprio professor pode, voluntariamente, decidir liberá-lo ganhando O5 pontos e sem aula.
VIII - Mesmo que o professor tenha um determinado horário planejado para fechar a porta de sua sala ou não aceitar mais presença, ele precisa pelo menos esperar um aluno chegar para tomar uma posição! Se o aluno decidir assistir a aula ele pode fechar a porta, negar a entrada dos outros e permitir que apenas aquele receba os 1O pontos assistindo a aula toda! Não esqueçam que só pode negar a entrada de alunos após 15 minutos do horário previamente marcado para aula.


Regras para perguntar

I - Só pode ser feita uma pergunta valendo ponto por postagem.
II - O professor deve aguardar, no mínimo, cinco minutos para resposta de cada pergunta.
Um professor não pode considerar ou pontuar apenas a "primeira postagem", deve escutar a resposta de todos, e pontuar todas as cabíveis.
III - Se um professor quer ouvir uma resposta só, ele mande os alunos levantarem a mão e só com a permissão dele responderem, e não pode sempre escolher o aluno da mesma casa! Se fizer isso é favoritismo e todas as pontuações desta aula serão canceladas! O professor deve pelo menos escolher dois alunos de casas diferentes nessa aula para responderem, que levantarem a mão, claro.
IV - As perguntas só podem valer até O5 pontos.
V - O professor deve avisar que a pergunta que está fazendo vale ponto antes de fazê-la, seja em ON ou em OFF. (Caso faça mais de quatro).


Regras para prática

I - Só pode ser sugerida uma prática por postagem.
II - O professor deve aguardar, no mínimo, dez minutos para a boa prática dos alunos.
III - O professor deve considerar todas as práticas e responder a todas, mesmo que sejam fracassadas.
IV - As práticas só podem valer até 1O pontos.
V - Caso ele faça duas práticas com o mesmo objetivo, apenas a primeira deve ser pontuada. Alguns professores aproveitam que só um aluno acertou para sugestionar que "façam de novo e outros pontuem". Essa regra só pode ser burlada se nenhum aluno acertar a primeira prática.

Ex.: Vou ensinar como plantar mandrágoras, são oito alunos na aula. Eu sugestiono a prática, aguardo dez minutos para terminarem e apenas um aluno da grifinória faz a prática corretamente e comprovadamente correta, já que o professor o avaliou, como manda a regra III. Se ele sugestionar outra prática para plantar mandrágoras e alegar "melhor aprendizado de todos da classe", apenas aquele aluno inicial da grifinória pontuará, mesmo que na segunda todos façam perfeitamente e dando mortal com duplo twist carpado de costas!

VII - Caso essa prática seja referente a um trabalho passado em aula anterior ele não conta como esses dois.
VIII - Um professor deve avisar que a prática que está fazendo vale ponto antes de fazê-la, seja em ON ou em OFF. (Caso faça mais de duas)
IX - Em uma prática diversos alunos da mesma casas podem pontuar, sendo que o resultado da mesma deve ser imparcial e transparente para todos, evitando intrigas!
X - O uso do rolador de dados para práticas é obrigatório, assim evitamos a suposta valorização de casas e fraudes na copa das casas! A forma de como utilizá-lo já é uma escolha de sua parte, professor, só pedimos que não use "números do msn", "melhores postagens" ou "postagem mais rápida", tudo isso pode sugerir uma margem a fraude.


4 – Atraso e "fechar a porta": Como o professor é pago para lecionar naquele horário, ele deve ficar on durante todo o mesmo! Se o único aluno chegar meia hora depois o docente deve estar na aula para interagir com o mesmo. A partir do momento que um aluno esta na sala de aula a classe pode ter início. Um aluno só precisa aguardar seu professor até 15 minutos após o horário inicialmente marcado da aula, se nem ele ou o seu monitor-professor chegarem a turma é dispensada e uma reposição deverá ser marcada.
Um professor só pode negar a entrada de alunos na sua sala de aula por atraso excessivo apenas 15 minutos após o horário que ele chegar (se ele se atrasar) ou 15 minutos após o horário previamente marcado da aula (isso se ele tiver chegado na hora certa)!
O docente pode fechar a porta da sua sala de aula há qualquer momento após o início de sua aula. Ele só poderá fazê-lo caso se apresente em sua sala de aula antes do horário marcado para aula! A obrigação de todos os alunos é chegar antes do horário da aula, não em cima da hora.
Observação: Caso o local de aula não tenha porta (clareira, por exemplo) o docente pode não pontuar os alunos atrasados ou pedir que se retirem, lembrando que isso deve ser claramente notificado a eles!


5 – Sobre Monitores-Professores:
Esse tema é sensível porque aborda tanto o jogo em ON como em OFF. Quando um professor cria um entrosamento muito grande com um aluno, pode lhe confiar a substituição em casos extremos, à esse aluno é dado o cargo de “Monitor-professor”. Ele não tem nenhum vínculo com a monitoria clássica, mas esse nome é para entenderem a responsabilidade que carregam. Eles podem pertencer à qualquer ano, só podendo dar aulas para séries que os antecedem, com matérias que já aprenderam. Os jogadores precisam tem um enorme entrosamento, pois caso o professor em situação de emergência não possa comparecer o seu monitor assume seu lugar. Vamos dar alguns exemplos para ajudar na compreensão:

Exemplo I
Victor precisou ir para uma festa de família e só foi avisado disso uma hora antes, ele liga para seu amigo Horácio e notifica-o:
- Loga com o Gilbert que não poderei dar minha aula hoje, pode me substituir. A matéria será grandes bruxos do século XVII.
Assim Horácio faz o que Victor pediu, desloga de Maurice, loga em Gilbert, o seu Monitor-Professor, e prepara sua aula rapidamente.

Exemplo II
Mário está jogando com seu Monitor-professor e vê que são 13:00, horário da aula do seu professor representante de Feitiço. Não sabe o que fazer porque Jorge, o professor, não lhe disse nada e até agora não apareceu. Quando chega 13:10 Mário assume a turma e, conversando com os alunos, ensina a eles um feitiço do ano letivo respectivo que ainda não tinham aprendido.

Exemplo III
Mariana, professora de Duelos, avisa à seu Monitor-Professor que semana que vem não poderá dar aula, o mesmo diz que também não poderá substituí-la, então já se sabe que deverá marcar uma reposição.

Exemplo IV
Rogéria viajou para longe, mas para onde foi tinha acesso à internet periodicamente, então avisa Júlio, seu Monitor-Professor que caso não entre até 15 minutos antes de sua aula que assuma a turma, ela lhe enviará uma mensagem com a matéria proposta para aula. Que ele vá logo estruturando a mesma.

Exemplo V
Joaquina, Monitora-professora, descobre que Kimberly não pode lecionar hoje na sua aula de DCAT, e hoje teriam duas aulas, para o sexto e terceiro ano. Ela está no quinto ano, então está apta para dar a aula para o terceiro ano, mas o sexto ano precisará de uma reposição futura com a professora.

Um Monitor-Professor pode pontuar em suas aulas, mas só quem poderá creditar os pontos na copa das casas é o professor! Então o professor vai ver a aula, revisar, analisar o ganho de pontos e concluir se os pontos dados foram realmente justos e então postá-los na copa das casas. A Monitoria-Docência é uma espécie de estágio e pode valorizar tanto os NOM’s como os NIEM’s daquele aluno na matéria. Enquanto leciona um Monitor-Professor tem as mesmas obrigações, e respeito, que um professor. Listadas no início do tópico.

Lembrando que é facultativa a escolha do professor possuir ou não um Monitor-Professor para lhe auxiliar. Ou seja, não é obrigatório ter um Monitor-Professor.

Brotar
É terminantemente proibido brotar em qualquer local do castelo para executar suas funções como professor. Não pode colocar na mesma postagem a chegada em um local e a interação com os que lá estão, a não ser que eles permitam! A primeira postagem deve ser chegando no local, deve-se aguardar a reação dos presentes e só depois postar o que fará naquele local!
Caso algum professor ignore esta regra ninguém será obrigado a ser penalizado por ele! As pessoas podem agir como se ele ainda não estivesse lá e fugir, se esconder ou aguardar a chegada dele. A ordem é:
Postagem com a chegada → Aguarda reação dos que já estavam lá → Postagem interagindo com o ambiente.
O único personagem que tem o direito de brotar é o diretor!
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 136
Data de inscrição : 24/03/2012

https://hogwartshollowyears.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos