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Sala de Aritmancia.
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Sala de Aritmancia.
SALA DE ARITMANCIA
No fim de um dos corredores do quarto andar uma porta estranha se sobressalta, com vários números e símbolos geométricos, até hoje sua tranca comum nunca foi arrombada, dada a complexidade matemática de sua construção. Quando se entra nela há uma sensação estranha de harmonia e organização, a sala é um retângulo, com as medidas do retângulo de ouro, o palanque do professor fica na parte menor e as cadeiras na parte maior, a relação entre o espaço que o quadro ocupa e o espaço da porta é uma proporção áurea, com a porta menor que o quadro, a sala inclina-se, como se o teto se rebaixasse, criando outra relação do retângulo de ouro se comparamos a altura do ponto mais alto com o mais baixo. Pelas paredes, todas de ladrilhos, alguns se sobressaltam, eles tem uma distância entre si representada pela sequência Fibonacci, no fundo da sala há uma concha colossal desenhada, um Nautilus.
Os quadros são perfeitamente alinhados, do menor para o maior, com a distância exata determinada pelo número de Keith. A sala é tão perfeitamente formatada que o ármario é do lado de fora para não atrapalhar. O carpete tem pequenos números desenhados, são decimais de PI até onde o carpete conseguiu suportar. O corredor e a área com cadeiras da sala também são definidos pela proporção áurea, o teto tem um desenho de um fractal composto pelo conjunto de Mandelbrot, que sempre está executando infinitos efeitos de lente de aumento, mostrando que sempre será encontrada réplica da figura inicial dentro das figuras maximizadas. Nenhum professor de aritmancia dispensa dar aulas nessa sala.
No fim de um dos corredores do quarto andar uma porta estranha se sobressalta, com vários números e símbolos geométricos, até hoje sua tranca comum nunca foi arrombada, dada a complexidade matemática de sua construção. Quando se entra nela há uma sensação estranha de harmonia e organização, a sala é um retângulo, com as medidas do retângulo de ouro, o palanque do professor fica na parte menor e as cadeiras na parte maior, a relação entre o espaço que o quadro ocupa e o espaço da porta é uma proporção áurea, com a porta menor que o quadro, a sala inclina-se, como se o teto se rebaixasse, criando outra relação do retângulo de ouro se comparamos a altura do ponto mais alto com o mais baixo. Pelas paredes, todas de ladrilhos, alguns se sobressaltam, eles tem uma distância entre si representada pela sequência Fibonacci, no fundo da sala há uma concha colossal desenhada, um Nautilus.
Os quadros são perfeitamente alinhados, do menor para o maior, com a distância exata determinada pelo número de Keith. A sala é tão perfeitamente formatada que o ármario é do lado de fora para não atrapalhar. O carpete tem pequenos números desenhados, são decimais de PI até onde o carpete conseguiu suportar. O corredor e a área com cadeiras da sala também são definidos pela proporção áurea, o teto tem um desenho de um fractal composto pelo conjunto de Mandelbrot, que sempre está executando infinitos efeitos de lente de aumento, mostrando que sempre será encontrada réplica da figura inicial dentro das figuras maximizadas. Nenhum professor de aritmancia dispensa dar aulas nessa sala.
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